Equipe do NOE/PR participou da Operação "PORTEIRA FECHADA" numa ação conjunta entre a POLICIA RODOVIARIA FEDERAL e a RECEITA FEDERAL com o apoio da FORÇA AEREA BRASILEIRA entre os dias 06 e 09 de novembro visando combater o contrabando e descaminhos de mercadorias, trafico de entorpecentes, armas e munições realizados em avioes de pequeno porte que sobrevoam o espaço aereo brasileiro clandestinamente.
Durante os quatro dias de operação uma
aeronave foi interceptada e um veículo apreendido com eletronicos avaliados em cerca de R$1,5 milhão. Além disso, foram presas oito pessoas.
Para alcançar o resultado esperado, o DPRF atraves da DCC (DIVISAO DE COMBATE AO CRIME) ofereceu um treinamento específico
tanto para seus agentes, como para auditores e analistas da Receita Federal, na qual simularam diversas situações que poderiam ocorrer na
''Porteira Fechada''. Houve uma unificação nos procedimentos das duas forças que
participaram das ações de campo. Além disso, foi ensaiada a doutrina para a
abordagem das aeronaves e realizado um treinamento de tiro, no qual cada um dos
quase 80 servidores efetuou 100 disparos com a arma utilizada na
operação.
Video da Reportagem no DOMINGO ESPETACULAR da Rede Record:
O cara que estava no aviao e que estava sendo treinado para ser piloto estudou comigo na faculdade, foi um choque ve-lo assim, pois ele ralou muito para se formar, e me ajudava bastante, pois nos finais de semana ele e sua mulher nos convidava para almoçar, eramos bem humildes e nos reuniamos para juntar oque cada um tinha para fazer a refeição do fim de semana.
ResponderExcluirHoje eu estudo entorno de 12 horas por dia, e busca do objetivo de ser PRF, e um colega de faculdade teve seus sonhos rompidos pela ilusão que o dinheiro facil é a saída dos problemas. Aos PRF's e aos fiscais parabens pela operação. Em breve estaremos juntos se Deus quiser, PRF Brasil.